Governo de PE vai pedir a Base Aérea do Recife formalmente

Documento com a solicitação ao Governo Federal deve ser encaminhado na próxima segunda-feira (26)

por Giselly Santos qui, 22/10/2015 - 16:18
Humberto Pradera/Divulgação Reuniões com os ministros aconteceram nesta quinta (22) Humberto Pradera/Divulgação

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), vai formalizar junto ao Governo Federal o pedido para que a União destine parte da área da Base Aérea do Recife à aviação comercial do Aeroporto dos Guararapes. A cessão do espaço é um dos endossamentos ao projeto da gestão para concorrer a instalação do centro de voos hub do Grupo Latam. 

Em conversas com os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), e da Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB), nesta quinta-feira (22), Câmara recebeu a garantia de que a União concederá a área da Força Aérea Brasileira para a Infraero, que administra o aeroporto na capital pernambucana. 

“Recebi a sinalização do ministro Aldo de que a cessão dessa área não será nenhum impedimento para a instalação do hub em Pernambuco, caso o Recife seja o escolhido pelo Grupo Latam”, disse o governador, que esteve no Ministério da Defesa acompanhado do senador Humberto Costa, da deputada federal Luciana Santos e dos secretários estaduais Antônio Figueira (Casa Civil) e José Neto (Assessoria Especial). Na audiência com Jaques Wagner, esteve presente o deputado federal Fernando Monteiro.

A companhia aérea, formada pelas empresas TAM e LAN, deve decidir, até dezembro, qual das capitais – Recife, Fortaleza ou Natal – sediará o seu centro de operações aéreas no Nordeste. A expectativa de Câmara é de que o processo da Base Aérea seja formalizado nas próximas semanas. O documento da gestão estadual deve ser encaminhado na próxima segunda-feira (26).

CEARÁ - Nesta sexta-feira (23), o governador Paulo Câmara estará em Fortaleza (CE). Pela manhã, ele tem conversas com empresários interessados em investir em Pernambuco e, no início da tarde, almoça com governador do Ceará, Camilo Santana, de quem recebeu convite para visitar o Estado vizinho.

COMENTÁRIOS dos leitores