Aécio diz que Anastasia é um dos políticos "mais corretos"
Presidente do PSDB comemorou o arquivamento do processo contra o correligionário no STF
O presidente do PSDB e senador, Aécio Neves, afirmou, nesta sexta-feira (30), que a decisão do Supremo Tribunal federal (STF) de arquivar o processo contra o também senador e correligionário, Antônio Anastasia (MG), “faz justiça a um dos mais corretos e honrados homens públicos”.
“Desde o início ficou claro que as acusações não se sustentavam, tratando-se de uma clara tentativa de confundir a opinião pública face a tantas denúncias que vêm atingindo o PT e o atual governo. A decisão do ministro Teori resgata a verdade e fortalece ainda mais a atuação política do senador por Minas Gerais", frisou Aécio Neves, em nota.
O senador tucano era acusado de ter recebido propinas de contratos da Petrobras, em 2010. O policial federal afastado Jayme Alves Oliveira Filho, conhecido como Careca, teria dado R$ 1 milhão a Anastasia a mando do doleiro Alberto Youssef.
Um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) considerando não haver "elementos mínimos" para dar continuidade às investigações sobre o envolvimento do senador foi acatado pelo relator do processo da Lava Jato, o ministro Teori Zavascki.