Paulo Câmara vai mobilizar prefeitos contra a microcefalia

Governador convocou os prefeitos das cidades pernambucanas para uma reunião na próxima segunda-feira (30). Eles vão discutir um plano de enfrentamento as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

por Giselly Santos qua, 25/11/2015 - 15:39

Depois de encaminhar um pedido para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre os casos de microcefalia em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) convocou os prefeitos do estado para uma reunião na próxima segunda-feira (30), às 16h, em Gravatá, no Agreste pernambucano. De acordo com Câmara, o encontro será para discutir sobre um  “Plano Estadual de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika)”. 

“Precisamos estar unidos para enfrentar esse desafio do aumento dos casos de microcefalia. Governo do Estado, prefeituras e Governo Federal. A transparência no trato da questão e a mobilização dos agentes públicos e da sociedade são fundamentais para encontrar os caminhos que levarão à superação desse que é o maior problema de saúde do Brasil”, justificou o governador. 

Também participarão da reunião os secretários municipais de Saúde e as equipes técnicas do Governo do Estado que estão envolvidas no enfrentamento. O encontro está sendo feito em articulação com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB).

Em Pernambuco, foram notificados 487 casos de microcefalia, entre os dias 27 de outubro e 22 de novembro, em 108 municípios. Dessas notificações, 175 já foram confirmados.

COMENTÁRIOS dos leitores