Revisão de título com coleta biométrica segue até março

TER-PE alerta os eleitores que não deixem para comparecer aos postos de atendimento nos últimos dias, já que o prazo não será prorrogado

por Dulce Mesquita qua, 13/01/2016 - 10:50
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Coleta biométrica está sendo feita em 36 municípios pernambucanos Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está reforçando a campanha de cadastramento das impressões digitais dos eleitores. O prazo segue até o dia 31 de março em 36 municípios. Confira a lista completa abaixo.

No entanto, o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos, ressaltou que os eleitores não devem deixar para comparecer aos postos de atendimento nos últimos dias, já que o prazo não será prorrogado. Segundo ele, neste início de 2016, a procura nas centrais diminuiu. “Esse fato poderá prejudicar aqueles que deixarem para fazer a revisão de seu título de eleitor no final do prazo”, explicou.

A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá ter o título cancelado, ou seja: sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter passaporte, entre outros transtornos.

Os municípios que estão realizando a revisão do eleitorado com recadastramento biométrico são os seguintes:

Amaraji

Araçoiaba

Barra de Guabiraba

Bezerros

Bom Jardim

Bonito

Brejão

Buenos Aires

Calçado

Camocim de São Félix

Chã de Alegria

Frei Miguelinho

Glória do Goitá

Iguaraci

Ingazeira

Jatobá

Jucati

Jupi

Lajedo

Limoeiro

Machados

Nazaré da Mata

Olinda

Paranatama

Passira

Paulista

Petrolina

Pombos

Quixaba

Sairé

Santa Cruz de Capibaribe

Santa Maria do Cambucá

Solidão

Tacaratu

Tracunhaém

Vitória de Santo Antão

COMENTÁRIOS dos leitores