Apesar da crise política, senadores celebram 36 anos do PT

Parlamentares registraram aniversário da legenda nas redes sociais

por Giselly Santos qua, 10/02/2016 - 15:30

O Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira (10). Apesar do contexto de crise política nacional e da instabilidade interna da legenda, senadores petistas comemoraram, em publicações nas redes sociais, o aniversário do partido. 

O pernambucano Humberto Costa registrou uma das principais bandeira do PT, que é a redução da extrema pobreza, durante os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. “Hoje o PT, maior partido de esquerda da América Latina, completa 36 anos. Ao longo dos governos do PT, com Lula e Dilma, mais de 36 milhões de brasileiros foram retirados da pobreza extrema”, disse no Facebook.

Sob a ótica da senadora Gleisi Hoffmann (PR), apesar dos erros, a sigla petista é uma das maiores do mundo. “É o maior partido de esquerda da América Latina. Como qualquer organização humana cometeu erros, mas seu legado, sua importância para o sistema partidário brasileiro, para a democracia, são inquestionáveis”, cravou. 

Citando Caetano Veloso – na frase "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" – a senadora Fátima Bezerra (RN), pontuou se orgulhar de integrar os quadros petistas. “São 36 anos de uma bela história de lutas e conquistas. Reafirmo meu orgulho de ser o que sou: mulher, nordestina, professora e militante do PT”, disse em sua conta Twitter. “Somos uma multidão de sonhos, somos filhas e filhos da margem. Ninguém conseguirá apagar o brilho da nossa estrela”, acrescentou.

COMENTÁRIOS dos leitores