Em vídeo, PSB endurece discurso contra o governo

O programa partidário, com duração de dez minutos, aponta exemplos de erros cometidos pela gestão petista e propõe a instalação do parlamentarismo no país

por Giselly Santos qui, 24/03/2016 - 14:48

Definitivamente na ala da oposição, o PSB endurece o discurso contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) no programa partidário que será exibido na noite desta quinta-feira (24), em rede nacional. O vídeo, com duração de dez minutos, aponta exemplos de erros cometidos pela gestão petista e critica a redução de investimento em saneamento, o corte de verbas em pesquisa e inovação, a falta de uma política industrial, a estagnação política e o rombo nas contas públicas.

“O governo está perdido e o rombo só cresce. A dívida pública explodiu. Ano passado estava em R$ 2,79 trilhões. E, só em juros, o governo pagou mais de R$ 500 bilhões. Enquanto o investimento no Bolsa Família não chegou a 6% desse valor. Isso é um governo social?”, questiona o partido. O PSB também cita a crise política e econômica, cita o aumento da taxa de desemprego e critica a justificativa do governo em apontar fatores externos para a crise. “Para o governo é tudo culpa da China, intriga da oposição, da mídia, ele nunca tem nada a ver com isso”, diz o vídeo. 

Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o vídeo mostra a incompetência do governo. "Nossa principal crítica não é nem à corrupção, mas à forma de desenvolvimento que o governo optou. Preferiram privilegiar o sistema financeiro ao invés do trabalho e da produção", pontuou. “É uma crítica visceral, mas, ao mesmo tempo, é acompanhada de proposições que acenam para uma renovação na política nacional, tanto no combate à corrupção, doa a quem doer, como no plano de uma visão de desenvolvimento”, acrescenta.

Como alternativa a crise nacional, a legenda defende a implantação do parlamentarismo a partir das eleições de 2018, um “sistema onde crises políticas seriam resolvidas de forma bem mais rápida e sem riscos”. O partido também propõe a aplicação mais rigorosa da Lei da Transparência, a luta por uma Reforma Urbana e a valorização do trabalho e da produção.

“Quem está no poder precisa fazer investimentos de longo prazo, que vão além das próximas eleições. Por isso, o PSB propõe um governo que tenha como lema a valorização do trabalho e da produção. Nosso projeto para o país prevê investimentos maciços em ciência, tecnologia, inovação e na economia criativa. Vamos recuperar a produtividade e a competitividade de nossa indústria”, diz a propaganda. 

O vídeo é finalizado com uma homenagem ao centenário ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do PSB, Miguel Arraes, que se comemora em dezembro deste ano. O político foi responsável por implantar políticas sociais pioneiras na época em que governou o estado.

Assista o vídeo na íntegra:

COMENTÁRIOS dos leitores