Cunha é líder de ‘conspirata de corruptos’, diz Almeida

Segundo o líder do PCdoB, uma gestão do vice-presidente Michel Temer ao lado de Eduardo Cunha trará “mais intranquilidade ao Brasil”

por Giselly Santos dom, 17/04/2016 - 17:04

Líder do PCdoB na Câmara Federal, o deputado Daniel Almeida acusou o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a liderar uma “conspirata de corruptos” em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Usando o tempo de liderança na sessão que votará a admissibilidade ou não do processo, o comunista questionou a legitimidade de um eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB). 

“É uma conspirata de corruptos liderada por Eduardo Cunha que não dignifica a cadeira que ocupa nesta hora. Ninguém fala mais do relatório apresentado pelo deputado Jovair Arantes porque sabem que não há fato, não há crime. Perante a constituição não é possível admitir o processo de impeachment contra a presidente”, observou, lembrando que Dilma recebeu 54 milhões de votos em 2014. 

Segundo Almeida, uma gestão do vice-presidente trará “mais intranquilidade ao Brasil”. “Qual é a saída [da crise]? Através de um governo ilegítimo, sem votos e de recessão?”, indagou. “Não estamos no parlamentarismo. Quem legitima o acesso ao poder é o voto popular. Quererem usurpar o voto popular e tentam fazer o debate político passando esta ideia”, acrescentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores