PSDB decide não indicar nomes para governo Temer

Legenda elaborou um documento com propostas para a eventual gestão, mas não pretende assumir comando de ministérios

por Giselly Santos ter, 03/05/2016 - 16:38

O presidente nacional do PSDB e senador Aécio Neves anunciou, nesta terça-feira (3), que a legenda não indicará nomes para integrar o primeiro escalão de um eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB). O peemedebista é o substituto constitucional da presidente Dilma Rousseff (PT) em caso de impeachment. 

"A posição do PSDB é de não indicar nomes para o governo. Vamos deixar o presidente à vontade. É preciso que o governo Michel Temer, em assumindo, que ele tenha capacidade e credibilidade para enfrentar os problemas do país", afirmou, em entrevista após a reunião da Executiva Nacional da legenda em Brasília. O senador José Serra (PSDB-SP) é um dos tucanos já sondados para integrar a gestão federal.

O partido, entretanto, elaborou um documento com 15 propostas para o governo. "Esta é a contribuição efetiva que o PSDB pretende dar para este governo de emergência nacional e transição. Falamos de princípios, valores e propostas. Este é o consenso dentro do PSDB, o presidente Michel Temer deve ter absoluta liberdade para construir um governo de altíssimo nível e capaz de enfrentar as dificuldades do Brasil", frisou Neves.  

COMENTÁRIOS dos leitores