Três pernambucanos podem ocupar ministérios de Temer

Os deputados federais Raul Jungmann (PPS), Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) estão entre os nomes que podem ser confirmados ainda nesta quinta-feira (12)

por Giselly Santos qui, 12/05/2016 - 11:01
LeiaJáImagens/Arquivo Nome de Mendonça foi confirmado para a Educação na noite dessa quarta LeiaJáImagens/Arquivo

A equipe ministerial do governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB) deve ser confirmada ainda nesta quinta-feira (12). Entre os ministros, os nomes dos deputados federais pernambucanos Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Raul Jungmann (PPS) devem ser oficialmente anunciados. 

Apesar do PSDB ter anunciado que não indicaria nenhum nome para o quadro administrativo, Bruno Araújo pode assumir o comando das Cidades; Mendonça a pasta da Educação e Cultura e Jungmann a Defesa. 

A indicação de Mendonça Filho foi confirmada pelo presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), já na noite dessa quarta (11). Sem dizer se estaria entre os ministros da gestão peemedebista, Mendonça afirmou que chegou a hora dos que lutaram pelo impeachment construírem o Brasil que sonham. 

“Nada será fácil, nem rápido, pois houve uma ruptura do poder político. Ficam cicatrizes, a serem curadas pela democracia. Agora, porém, o novo governo começa a reconstrução do país. E nesse processo todos nós haveremos de ter paciência e tolerância, sermos agregadores, buscarmos a união, pois a sociedade não aguenta mais tanta celeuma, tanta disputa, tanto xingamento. Chega de nós contra eles; seremos nós mais eles a favor do desenvolvimento e da justiça social”, observou o democrata. 

Seguindo a mesma linha, Araújo pontuou a necessidade de Temer iniciar a gestão travando a retomada do crescimento econômico. "As primeiras medidas vão ser muito importantes no sentido de apontar a possibilidade de um resgate da confiança. E paralelo a isso todos os ministérios vão ter fazer os seus ajustes de cortes de gastos, de redução de despesas da mesma forma que toda família brasileira está sendo levada a fazer neste momento", pontuou.

O Portal LeiaJá entrou em contato com Raul Jungmann para conversar sobre a indicação e a assessoria de imprensa do parlamentar informou que ele está em reunião com a equipe do possível ministério. 

Caso os três realmente assumam as pastas, passam a responder pelos mandatos de deputados federais os suplentes Creuza Pereira (PSB), que é ex-prefeita de Salgueiro, o ex-deputado federal Severino Ninho (PSB) e o atual vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB).

COMENTÁRIOS dos leitores