Dilma:'Governo Temer é síntese do que pensa Eduardo Cunha'

Presidente afastada Dilma Rousseff, em entrevista, atacou ex-presidente da Câmara e o governo interino que a substituiu

por Felipe Mendes sex, 10/06/2016 - 09:28
Reprodução/TV Brasil Reprodução/TV Brasil

A presidente da República afastada Dilma Rousseff teve exibida nesta quinta (9), pela TV Brasil, uma entrevista exclusiva, concedida ao jornalista Luís Nassif. Em cerca de uma hora, Dilma falou sobre seu governo, afirmou mais uma vez que não cometeu crime de responsabilidade, criticou o governo interino de Michel Temer e atacou o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Segundo Rousseff, houve no Congresso Nacional um movimento 'do centro para a direita', capitaneado por Cunha. 'Ele ocupa uma liderança da direita dentro do centro', afirmou a presidente, que ainda admitiu que eleição de Cunha para presidência da Câmara foi uma derrota.

Para Dilma, 'o centrou passou a ter pauta própria', e 'o governo Temer expressa claramente a pauta do Eduardo Cunha', que 'hegemoniza' o grupo que forma o gabinete do governo interino. 'O governo Temer é a síntese do que pensa Eduardo Cunha', resumiu.

Ela ainda fez questão de distinguir as bancadas do PMDB na Câmara e no Senado, afirmando que são 'qualitativamente diferentes' e que no Senado o nível do debate é em outro patamar. Ao responder as acusações que dão conta da sua incapacidade de negociar e da falta de conversa com parlamentares, Dilma afirmou que 'Não existe negociação possível com certo tipo de prática'.

Os ataques a Eduardo Cunha ainda incluíram a 'chantagem explícita' que o então presidente da Câmara cometeu ao aceitar o processo de impeachment de Dilma, após o PT se negar a apoiá-lo em processo que sofre na Comissão de Ética da Casa.

LeiaJá também 

--> Dilma admite 'consulta popular' caso reassuma

--> Ao 'NY Times', Dilma chama rivais de parasitas

--> Dilma voltar para o governo seria pesadelo, diz Serra

--> Michel Temer vira boneco gigante do Carnaval de Pernambuco

--> Humberto Costa: 'Temer tem medo de uma delação de Cunha' 

--> Mulher de Eduardo Cunha vira ré na Lava Jato

COMENTÁRIOS dos leitores