Cassação de Cunha será um ato de justiça, avalia tucano

Para o deputado federal Betinho Gomes (PSDB), a aprovação do parecer deve reaproximar a Câmara da sociedade

por Giselly Santos seg, 12/09/2016 - 12:38

O deputado federal Betinho Gomes (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (12), que a aprovação da cassação do mandato do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é a oportunidade de a Casa cometer um “ato de justiça” e se “reaproximar da população brasileira”. 

“A Câmara Federal pode fazer com que uma decisão política represente um ato de justiça”, defendeu Betinho. “Este é um momento crucial para a política nacional”, acrescentou.  Sob a ótica do tucano, Cunha é um político que “usou o poder para se beneficiar e beneficiar grupos do ponto de vista econômico” e “para desviar recursos públicos, causando prejuízos a toda sociedade”.

Membro-titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Gomes também lembrou o desgaste que foi o processo – com duração de 11 meses – e pontuou que vai se articular para não permitir mais manobras. “Foram exaustivos oito meses de trabalho árduo e muitas protelações. Manobras, essas que os aliados de Cunha vão tentar emplacar até o último momento. Vamos trabalhar contra isso”, garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores