Bruno Araújo diz que vai apoiar Raquel em pleitos federais

Ministro das Cidades se comprometeu em destravar pautas para Caruaru em Brasília

por Giselly Santos seg, 19/09/2016 - 10:12

O ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB) afirmou que vai apoiar a candidata a prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), em pleitos federais caso ela seja eleita no próximo dia 2. No palanque da correligionária, após uma caminhada na noite desse domingo (18), Araújo se comprometeu em destravar pautas para o município na Esplanada dos Ministérios.

“Estou aqui hoje para dizer que vamos dividir uma tarefa, vocês elegem Raquel e eu cuido das obras que vêm para Caruaru e, quando chegar 2 de janeiro, dia seguinte da posse festiva, eu quero a prefeita em Brasília, levando projetos de habitação popular, de saneamento e de obras que melhorem a vida das pessoas”, salientou.  

“Política é coisa muito séria, política não é coisa para justiceiro, política é coisa para gente de coração aberto, que sabe ouvir e entender os problemas das pessoas e que saiba cuidar do saneamento, da habitação, da saúde”, acrescentou o ministro, pontuando que Caruaru precisa de um “líder” para cuidar bem da população.

Raquel Lyra, por sua vez, agradeceu a presença do ministro e ressaltou que Caruaru terá o governo mais participativo e democrático que o povo já viu, começando pelo projeto Juntos Pela Segurança. ”Precisamos de uma liderança na nossa cidade que cuide da iluminação, que chame a sociedade, as polícias, o Poder Judiciário, o Ministério Público para sentar à mesa e devolver a tranquilidade ao povo. Aqui nos bairros da periferia de Caruaru a droga está correndo solta, por isso, temos que conseguir dar oportunidade para nossos jovens. Sabemos que só entra na criminalidade quem perdeu a chance de ter um emprego, uma escola descente, de tempo integral”, disse. 

Por fim, Raquel falou ao ministro que pretende contar com ele na transferência da Feira da Sulanca do Parque 18 de Maio para o terreno adquirido na BR-104. "Vamos transferir a Sulanca de forma gratuita para aqueles feirantes que não podem pagar. Para isso, também iremos contar com a parceria do Ministério das Cidades", ressaltou a candidata.

COMENTÁRIOS dos leitores