Candidato diz que vomitou ao sentir cheiro de pobre

Fato aconteceu durante sabatina, enquanto relatava um episódio em que deu carona a uma pessoa menos favorecida

por Naiane Nascimento sex, 23/09/2016 - 16:16
Reprodução Greca pediu desculpas através de nota da assessoria de imprensa Reprodução

Durante a corrida eleitoral é comum ver promessas voltadas à melhoria das condições de vida dos financeiramente menos favorecidos. Para o candidato à prefeitura de Curitiba Rafael Greca (PMN), a população de baixa renda dá nojo. 

“Eu nunca cuidei dos pobres. Eu não sou São Francisco de Assis. Até porque à primeira vez que eu tentei carregar um pobre por dentro do meu carro, eu vomitei por causa do cheiro”, afirmou o candidato em uma sabatina realizada na PUC-Paraná. O concorrente à vaga de prefeito disparou a frase quando era questionado sobre o que faria em relação ao crescimento do número de moradores de rua da cidade. Greca, em sua resposta, falou sobre a criação de albergues com serviços de benefício às pessoas

A polêmica foi enorme e o caso repercutiu negativamente nas redes sociais. Líder das pesquisas eleitorais de Curitiba, o candidato se descuplou. Em nota, a assessoria de imprensa de Greca admitiu que o candidato não se expressou como gostaria. 

"Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas", diz a nota. Segundo o prefeito, "farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Peço que me perdoem pela falta de clareza do discurso. Não me interpretem mal".

COMENTÁRIOS dos leitores