João Paulo diz estar confiante em vitória

"Temos 30 dias para ganharmos e o Recife voltar a ser do povo de novo com muito diálogo", declarou

por Taciana Carvalho dom, 02/10/2016 - 22:10
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens O candidato também disse que acreditava em uma mudança significativa Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Durante a coletiva de imprensa, após o resultado que levou o candidato João Paulo (PT) ao segundo turno, o petista declarou que foi a população recifense que acreditou no projeto do partido. "Saímos com esta vitória ainda mais motivados. É uma grande vitória fazer esse anúncio", ressaltou. O candidato também disse que acreditava em uma mudança significativa. "Eu acredito que temos plena convicção de ganhar. Não será uma tarefa fácil, mas não será impossível. Temos 30 dias para ganharmos e o Recife voltar a ser do povo de novo com muito diálogo", declarou.

Durante a entrevista, João Paulo também fez críticas à gestão de seu adversário. "Houve perdas significativas no Recife como problemas no saneamento e transporte em relação a outras cidades. Recife perdeu a sua importância e o seu protagonismo", frisou. "Com pouco recurso conseguimos fazer muito. Foi fruto de uma caminhada, de uma estratégia. Agora é hora de comemorar, ganhar os votos de quem votou em Priscila, Daniel, Edilson e dos demais candidatos. Queremos essa aproximação", acrescentou.

O candidato a prefeito do Recife afirmou, durante a coletiva entrevista à imprensa, na noite deste domingo (2), que durante sua trajetória política aprendeu a ser soldado e a ser general. "Durante a campanha tem que ser general, comandar uma estratégia com 100% de aproveitamento para um segundo turno", pontuou. A coletiva foi concedida no comitê do Partido dos Trabalhadores (PT), no Recife, localizado na Avenida Agamenon Magalhães. 

Na ocasião, João Paulo também declarou que sentiu um tratamento diferenciado da imprensa durante a sua campanha. "Não de toda a imprensa, mas foi de uma parte dela de uma forma muito evidente, mas vamos discutir as estratégias e definir qual será o debate que iremos priorizar. Foi um esforço muito grande chegamos até aqui. Eu nunca tive eleição fácil, mas fiquei muito feliz a campanha toda. O resultado de hoje foi fruto de uma caminhada de estratégia vitoriosa e de uma unidade de partido, que foi uma condição para participar da disputa. Não fui votado no partido, eu fui aclamado pelo partido para participar", contou. 

Sobre convidar novamente Lula para um ato na Capital, João Paulo afirmou que "Lula é sempre bem-vindo para fazermos um grande comício. Espero que ele venha porque Lula sempre soma em nosso estado". Já um possível convite a Dilma, o petista declarou que era um caso a ser analisado porque "ela saiu de um processo muito traumático".

COMENTÁRIOS dos leitores