No 2º turno em Caruaru, Zé Queiroz vai apoiar Raquel Lyra

Prefeito anunciou a postura nesta quarta-feira (5). Um dos motivos para Raquel ter deixado o PSB foi a falta de apoio do PDT e de Queiroz a candidatura dela

por Giselly Santos qua, 05/10/2016 - 12:29

O prefeito de Caruaru, no Agreste, José Queiroz (PDT) oficializou, nesta quarta-feira (5), o apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) na disputa pelo 2º turno na cidade. Na primeira fase da disputa, o pedetista esteve no palanque do vice-prefeito, Jorge Gomes (PSB), a quem indicou como postulante à sucessão. O socialista, no entanto, ficou em quarto lugar com 11,62% dos votos válidos. 

O apoio de Queiroz é um gesto significativo para a política da capital do Agreste, já que ele e o pai da candidata e ex-governador João Lyra (PSDB) são adversários históricos. "Falei mal dele, ele falou mal de mim. Divergências políticas. Na hora em que a gente discute uma caniddatura que possa representar a continuiadade do nosso legado temos que superar as divergências. O povo de Caruaru não gosta de brigas. Acertamos, estamos sem rancores e com o coração leve", observou. “Política é superar divergência e ser capaz de dialogar nas horas que possam ser difíceis”, emendou o prefeito. 

Queiroz também pontuou já ter feito diversos gestos de união com os Lyras em favor do povo. “Eu já tive gestos com os Lyras seguidos, repetidos e em nome do povo, eu faço mais um. O povo que não quer essa divisão para enfrentar Tony, eu faço mais um”, salientou.  

Raquel conquistou 26,08% dos votos válidos e vai disputar a preferência da população contra Tony Gel (PMDB) que teve 37,10%. Em março, a tucana deixou o PSB por falta de apoio para a eleição na cidade, já que a legenda não queria quebrar a aliança com o PDT e Queiroz não apoiaria o nome da deputada estadual. O PSB lançou Gomes e Raquel e seu pai se filiaram ao PSDB no dia 17 de março.

 

COMENTÁRIOS dos leitores