PCdoB não irá apoiar nenhum candidato em Olinda

Em nota oficial, a então candidata do município Luciana Santos afirmou que a decisão foi fruto de uma análise do resultado da eleição e do posicionamento do prefeito Renildo

por Taciana Carvalho qua, 05/10/2016 - 18:37
Richard Silva/PCdoBnaCâmara/Flickr Richard Silva/PCdoBnaCâmara/Flickr

Em nota oficial, divulgada nesta quarta (5), a direção municipal do PCdoB em Olinda declarou que, após uma análise do resultado da eleição, o posicionamento do prefeito da cidade, Renildo Calheiros, foi o de não apoiar nenhum candidato no segundo turno. A candidata Luciana Santos (PCdoB), que ficou em quarto lugar no pleito, uma derrota histórica, após o Partido estar no comando do município há 16 anos, disse que o PCdoB se sente honrado. 

“Foram 16 anos de Governo, em que fizemos muito pela cidade, com obras estratégicas, ações de inclusão social que reverteram positivamente os indicadores sociais, dando a Olinda o posto de terceiro melhor IDH do estado, centenas de ruas calçadas e grandes investimentos em infraestrutura e no fortalecimento de nossa economia, atraindo grandes empresas comerciais e de serviços, bancos e um grande Shopping Center”, disse a Luciana Santos, que é presidente nacional do PCdoB. 

Ela ainda afirmou que as ações durante os 16 anos permitiu criar um roteiro para os próximos gestores. “Lutaremos com todas as forças para manter esse legado e impedir retrocessos. Lutar pelos direitos do povo, pelo progresso social e o socialismo é a nossa missão. Perseveraremos nessa senda, agora sem o comando da Administração municipal”, acrescentou.

Em boas mãos

Em agosto passado, em entrevista ao Portal LeiaJá, o prefeito Renildo Calheiros disse que esperava que, independente de quem ganhasse, que o seu desejo era que Olinda ficasse em boas mãos e que as pessoas não eram bobas. “A vida não começa nesta eleição. Olinda já passou por vários governos e as pessoas sabem como a cidade era, como a cidade está hoje, o que foi feito e o que está sendo feito. As pessoas não são bobas. Elas moram na cidade. O que espero e que torço é para que os olindenses escolham bem o candidato", chegou a dizer. 

COMENTÁRIOS dos leitores