No 2º turno, foco de Paulo Câmara será Recife e Olinda

O governador afirmou que não irá para Jaboatão dos Guararapes por falta de candidato do PSB na segunda etapa da disputa. Caruaru consequentemente também fica fora da lista dele

por Giselly Santos sab, 08/10/2016 - 13:22
Giselly Santos/LeiaJáImagens Ato aconteceu no fim de manhã deste sábado (8) Giselly Santos/LeiaJáImagens

O governador Paulo Câmara (PSB) vai concentrar as atividades políticas para o segundo turno em Pernambuco no Recife e em Olinda, locais onde o PSB tem candidaturas próprias. Nas outras duas cidades do estado com o pleito ainda indefinido - Jaboatão dos Guararapes e Caruaru - o pessebista não participará de atos de campanha.

Após participar pela primeira vez, desde agosto, de um evento em defesa da eleição do candidato Antônio Campos (PSB) ao comando da Marim dos Caetés, o chefe do Executivo Estadual disse que o PSB não é somente ele e outros integrantes da legenda podem se engajar nas demais cidades. "Na condição de vice-presidente nacional do PSB estou prestigiando as nossas candidaturas no segundo turno. Não vou para Jaboatão", afirmou.

Indagado sobre o porquê de apenas agora estar aderindo a campanha de Antônio, Paulo contou que precisou “otimizar” os seus apoios na etapa anterior da disputa. "Ele contou com o apoio do PSB em peso no primeiro turno. O PSB não é apenas Paulo Câmara", disparou. Nos bastidores, a ausência de Câmara em Olinda durante o primeiro turno se deu pela falta de apoio da legenda ao nome de Tonca, como o irmão de Eduardo Campos é conhecido entre os políticos.

Apesar da aprovação regular da atuação dele como administrador do Governo do Estado, Paulo Câmara esteve em diversos palanques do PSB no primeiro turno, inclusive com Heraldo Selva em Jaboatão. Alguns deles, entretanto, não sofreram o peso do vice-presidente do PSB. Heraldo e o prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez, por exemplo perderam as disputas nos municípios.

 

COMENTÁRIOS dos leitores