Texto vincula Geraldo Julio a escândalos de corrupção

Publicação apócrifa traz comparações entre João Paulo e o prefeito socialista quanto a investigações

por Giselly Santos ter, 11/10/2016 - 07:26 Atualizado em: ter, 11/10/2016 - 09:52

Circula nas redes sociais um texto apócrifo fazendo ligações do prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), a escândalos de corrupção e comparando-o ao adversário João Paulo (PT).  Com o título “informações para você que não vota em João Paulo porque ele é do PT”, a publicação diz que o postulante petista nunca teve, por exemplo, “avião e amigo empresário preso”.

“Geraldo Júlio tem 04 amigos ligados ao PSB que foram presos pela Polícia Federal no Cotel e 01 foi morto em um motel. Além de todo tipo de corrupção, eles também compraram o avião de Eduardo Campos”, afirma um dos itens listados. Além disso, também menciona que Geraldo é investigado pela Polícia Federal enquanto o PT de Pernambuco não tem nenhuma acusação.

Em reação ao texto, o prefeito afirmou, na noite dessa segunda-feira (11), que não iria entrar no “jogo sujo” e pediu para que sua militância “não entrem em rinha nem caiam em provocações”.

“Os boatos que estão escondidos na escuridão do anonimato não vão conquistar votos. Vamos conquistar voto olhando no olho das pessoas. É muito reprovável levar mentiras e boatos para querer conquistar votos”, rebateu.

Em conversa com o Portal LeiaJá, João Paulo negou que o texto teria sido direcionado por ele aos eleitores ou pela equipe de coordenação da campanha. 

COMENTÁRIOS dos leitores