Após derrota, João Paulo diz que foi vitorioso

O candidato do PT derrotado disse que teve uma importante vitória política e que o Recife sai da disputa como uma referência e com o Partido dos Trabalhadores mais unificado

por Taciana Carvalho dom, 30/10/2016 - 21:11
Taciana Carvalho/LeiaJáImagens Taciana Carvalho/LeiaJáImagens

No seu discurso, após ser derrotado para o candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB), João Paulo (PT) agradeceu aos 333.516 eleitores que votaram nele. “Obrigado aos que apostaram em um projeto de resistência a um golpe, um projeto que acredita que nós temos a melhor política para governar o Recife. Entendemos que foi muito importante e consideramos uma grande vitória política neste momento de golpe que estamos vivendo. Mesmo enfrentando toda essa adversidade, nós conseguimos unificar o partido e ter ao nosso lado importantes aliados”. A declaração aconteceu, na noite deste domingo (30), no comitê central de campanha da coligação, localizado na Agamenon Magalhães.

O petista disse que foi uma campanha pesada. “Foi muito trabalhosa, com todo tipo de dificuldade, mas, enfrentamos todas elas. Nós consolidamos, a meu ver, um campo político importante na cidade em um momento que o povo brasileiro vive uma grande ameaça sobre os principais direitos, fruto de muita luta do trabalhador brasileiro. Enfrentamos, por outro lado, o peso de três máquinas: o da prefeitura, do Governo do Estado e a Federal”, disse.

João Paulo declarou que o Partido dos Trabalhadores, em Pernambuco, sai mais unificado. "Para dar continuidade à resistência, à luta. Foi uma grande vitória eleitoral em relação a o que a esquerda viveu no Brasil inteiro”, disse.

“Quero agradecer aos movimentos sociais, aos partidos, aos senadores Humberto e Armando pela participação na campanha, dos nossos vereadores eleitos a exemplo de Marília Arraes (PT) e também aos que não foram eleitos, a Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), ao Movimento Sem Terra (MST), que também teve um papel muito importante e que acreditaram na força da nossa resistência”, finalizou.

Resultado

Ele perdeu a eleição para o prefeito do Recife e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB), que obteve 528.335 mil votos. A vitória concede a manutenção do mandato do socialista até 2020.

João Paulo já foi prefeito da Capital por duas vezes sendo a primeira, na eleição de 2000. Em 2004, candidatou-se novamente e venceu no primeiro turno, com 56,11% dos votos válidos, sendo o primeiro prefeito reeleito da história da capital pernambucana.

COMENTÁRIOS dos leitores