Tranquilidade marca início das eleições em Pernambuco

Presidente do TRE-PE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva acredita que o segundo turno será mais tranquilo do que a primeira disputa eleitoral

por Nathan Santos dom, 30/10/2016 - 09:15
Nathan Santos/LeiaJáImagens Presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva está tranquilo quanto ao andamento das eleições Nathan Santos/LeiaJáImagens

O segundo turno das eleições municipais de pernambuco tiveram início às 8h deste domingo (30). Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararpes e Caruaru são as únicas cidades do Estado que contam com disputas e, conforme o primeiro balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o clima é de pura tranquilidade até o momento.

De acordo com o presidente do TRE-PE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, nenhuma ocorrência foi registrada antes das 9h deste domingo. O desembargador também entende que este segundo turno será mais tranquilo do que a primeira disputa eleitoral.

“Está tudo dentro da normalidade. Espero que durante o resto do dia a gente tenha essa democracia do voto. Toda equipe de segurança, polícias civil e militar, estão trabalhando para nos passar tranquilidade. Até agora, nenhuma ocorrência foi registrada”, declarou Antônio Carlos, em entrevista coletiva na sede do TRE-PE, no Recife.

Segundo o TRE-PE, mais de 2 milhões eleitores estão aptos para votar em Pernambuco. No Recife, existem 1.119.271 eleitores, enquanto em Jaboatão e Olinda contam com 443.854 e 259.335, respectivamente. Caruaru, no Agreste do Estado, tem quase 210 mil pessoas com direito ao voto. As eleições seguem até as 17.

COMENTÁRIOS dos leitores