Geraldo Julio registrou 2ª maior votação entre as capitais

Vitória consolida espaço do prefeito como liderança do PSB

por Giselly Santos seg, 31/10/2016 - 15:42
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Geraldo comandou um palanque com 20 partidos Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Das 18 capitais brasileiras com a disputa eleitoral definida no 2º turno, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), registrou a segunda maior votação do país, em termos percentuais. O pessebista recebeu 61,30% dos votos válidos, atrás, apenas, do prefeito eleito em Porto Velho, capital de Rondônia, Dr Hilton, que conquistou 65,15%. A vitória de Geraldo consolida a indicação de Eduardo Campos em 2012. Após quatro anos, e sem o padrinho, o perfil técnico do prefeito tem dado lugar a um protagonismo politico mais intenso dentro do PSB. 

Sob a ótica do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a conquista da manutenção do mandato na PCR é estratégica aos planos futuros do partido. “A vitória alcançada por Geraldo Julio é estratégica para o partido, pela importância que a cidade tem no cenário nacional e por reafirmar que a tradição de bons governos socialistas em Pernambuco foi amplamente reconhecida pela população. Aliam-se em Recife, portanto, a tradição de Miguel Arraes e Eduardo Campos, às novas lideranças, exercidas por Geraldo Julio e Paulo Câmara”, ponderou.

Corroborando Siqueira, o presidente estadual da agremiação, Sileno Guedes, salientou que “Geraldo deu ao PSB a maior vitória dada a um prefeito do Recife nos últimos tempos”. O pessebista recebeu um total de 528.335 mil votos. No estado, o partido elegeu 70 prefeitos em Pernambuco este ano, sendo 11 mulheres.

Ao celebrar a conquista, na noite desse domingo (30), o prefeito pediu que os palanques fossem desarmados e pontuou que pretende reunir todas as lideranças para o segundo mandato. Geraldo ainda disse que estava na administração da cidade para “combater a desigualdade, cuidar da população que tem mais dificuldade” e "abrir as portas para o futuro".  

COMENTÁRIOS dos leitores