Análise da PEC do Teto é atrasada por curto-circuito

A sessão foi interrompida, temporariamente, por um curto-circuito no sistema de som. Senadores mudaram o local onde acontecia a reunião

por Taciana Carvalho qua, 09/11/2016 - 16:09
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

No início da tarde desta quarta (9), senadores que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), reunidos para debater e analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, tiveram que parar temporariamente o trabalho. A sessão foi interrompida por um curto-circuito no sistema de som. 

Os senadores tiveram que trocar a sala, localizada no plenário 3, na ala Alexandre Costa, para outra no pelo plenário 2. O curto aconteceu quando Roberto Requião (PMDB-PR) estava expondo a sua posição contrária à PEC 55. 

A CCJ do Senado Federal iniciou a sessão irá analisar a admissibilidade da Proposta, que institui um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A medida já foi referendada pelo plenário da Câmara dos Deputados em dois turnos. 

Nessa terça (8), a Comissão realizou uma audiência pública com economistas a favor e contra a medida. Durante o encontro, o senador Roberto Requião chegou a dizer que a PEC "foi feita pelo próprio capeta". Se a proposta for aprovada na CCJ, a matéria vai ao plenário do Senado, no qual terá de ser votada em dois turnos. 

COMENTÁRIOS dos leitores