Para deputado da oposição, Rodrigo Maia fez mandato digno
De acordo com Silvio Costa, "se ocorrer o segundo turno, o jogo está zerado e Rodrigo Maia passa a ser opção"
Silvio Costa (PTdoB) votará no deputado da oposição na eleição da Câmara, mas, nesta sexta (6), disse que o atual presidente "dignificou a Casa".
Mesmo declarando apoio ao deputado André Figueiredo (PDT), para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados, Silvio Costa (PTdoB) também esteve no encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), nesta sexta (6), no JCPM. "O meu voto é em Figueiredo porque ele é o candidato da oposição. Agora reconheço que Rodrigo Maia está fazendo um grande mandato ouvindo todos os setores do parlamento. Rodrigo é uma pessoa digna e que está dignificando a presidência da Casa".
Ele disse não ter nenhuma dificuldade em participar de encontro da oposição. "Primeiro, por uma questão de civilidade e de educação. Eu sou de Pernambuco. Na hora em que um companheiro nosso vem ao estado fazer campanha é claro que temos que receber. Todos os que me convidarem, evidentemente, eu estarei presente, mas, o Maia sabe que eu votarei em Figueiredo. Se ocorrer o segundo turno, o jogo está zerado e Rodrigo Maia passa a ser opção".
Silvio Costa declarou que Maia está fazendo um bom mandato. "Ouvindo todas as forças. Ele não está retaliando a oposição. Não está usando o regimento e a Constituição para beneficiar o governo. Eu tenho que reconhecer isso", acrescentou.
O maior adversário de Maia será o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que também vem ao Recife na próxima segunda-feira (9). "Se Rosso me chamar, virei. O que não vou fazer é ligar para ele. Se me chamar, é claro que vou com o maior prazer".
Silvio ainda ressaltou que "a bancada de Pernambuco é relevante em Brasília. É uma bancada respeitada, então, o fato dos candidatos à Câmara passar por Pernambuco mostra um pouco da força política do nosso estado".