Oposição volta a criticar aumento da violência em PE

Deputados exigem uma reavaliação do Pacto pela Vida

ter, 17/01/2017 - 21:01

"Desde 2008 e 2009 não eram registrados mais de 4 mil mortes no Estado, o que infelizmente voltou a acontecer em 2016 por causa da falta de comando do Governo". A crítica foi feita pelo deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Segundo o grupo de parlamentares, o número de homicídios em Pernambuco cresceu 30% desde o início da gestão de Paulo Câmara e, mais uma vez, os deputados pedem uma reavaliação do Pacto pela Vida. Em 2016, foram 4.458 assassinatos registrados até 30 de dezembro. 

"Em 2016 tivemos os piores meses desde a criação do Pacto pela Vida, com o registro de 449 mortes em outubro e 454 em dezembro, o que reforça a necessidade de a questão ser tratada como prioridade de Estado. Nos últimos dois anos foram cometidos 8.349 assassinatos em Pernambuco, números que atestam a falência do Pacto”, pressionou Silvio Costa.

A Bancada ainda lista os altos números de assaltos a ônibus e bancos, mas esquece de mencionar os inúmeros casos de estupros cometidos contra mulheres principalmente na Região Metropolitana do Recife.

Os deputados afirmam que devem "agendar uma visita ao novo procurador-geral de Justiça do Estado, Francisco Barros", nas próximas semanas, para discutir ações com o objetivo de reduzir a criminalidade em Pernambuco.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores