Dilma: "imagino que a dor de Lula agora é insuportável"

Citando indiretamente as acusações da Lava Jato, Dilma disse que Lula e a esposa foram “vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças” nos últimos meses

por Giselly Santos qui, 02/02/2017 - 11:32

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (2), lamentando a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Para a petista, hoje é “um dia triste” para todos que conheciam a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dona Marisa, como era chamada, teve morte cerebral após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 24.

Dirigindo-se ao padrinho político, Dilma disse imaginar a dor dele no momento e destacou a importância que Marisa exerceu na vida de Lula. “Dona Marisa foi o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil, mais justo, mais solidário e menos desigual, desde as primeiras reuniões sindicais na Vila Euclides, passando pela fundação do PT e da CUT, até a chegada à Presidência da República”, ponderou.

Sob a ótica da ex-presidente, Marisa Letícia foi uma “mulher de fibra, batalhadora, que conquistou espaço e teve importante papel político”. “Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza de que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade”, salientou.

Citando indiretamente as acusações da Lava Jato, Dilma disse que Lula e a esposa foram “vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças” nos últimos meses. A ex-primeira-dama era ré de uma ação penal da Operação Lava Jato, juntamente com Lula. Ela e o ex-presidente são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht.

COMENTÁRIOS dos leitores