Recifenses acreditam que morte de Teori foi acidente

O dado é apontado pelo Instituto Uninassau, que ouviu 624 pessoas entre os dias 24 e 25 deste mês

sex, 03/02/2017 - 18:00
José Cruz/Agência Brasil O ministro do Supremo viaja de férias, no último dia 19, com outras quatro pessoas quando o acidente aconteceu José Cruz/Agência Brasil

Depois da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavaski, que pegou de surpresa o judiciário brasileiro, bem como a classe política, o Instituto de Pesquisas Uninassau foi a campo para questionar os recifenses sobre o acidente aéreo. O Instituto perguntou a 624 pessoas com de 16 anos ou mais anos de idade se elas ficaram sabendo da morte do ministro e 89,7% disseram que sim. Outros 8,5% afirmaram que não, enquanto 1,8% não souberam ou não responderam.

Aos que assinalaram saber do acidente envolvendo o relator da Operação Lava Jato no STF e mais quatro pessoas, o Uninassau indagou se o ministro foi vítima de acidente e para 56,7% dos entrevistados escolheram a alternativa não, 33,1% falaram que sim e 10% não souberam ou não responderam.

Opinando se a morte de Teori acabará com a Operação Lava Jato, 72,6% disseram que não, 13,3% optaram pelo talvez. O sim foi a opção indicada por 8,4% e 5,7% não souberam ou não responderam. A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 deste mês e tem 

ACIDENTE - O ministro do Supremo viaja de férias, no último dia 19, com outras quatro pessoas quando o acidente aconteceu. O avião que Teori estava decolou do aeroporto Campo Marte, em São Paulo e caiu em Paraty (RJ). O caso ainda está sendo investigado. 

COMENTÁRIOS dos leitores