Quer brincar de ser presidente?, pergunta Romário a Uchoa
O clima ficou tenso entre o pessedista e o presidente durante a sessão que discutia as alterações salariais das polícias militares
As atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) começaram com um clima acalorado. Durante uma discussão entre governo e oposição sobre o reajuste salarial das polícias militares, o presidente da Casa Guilherme Uchoa (PDT) e o deputado Romário Dias (PSD) protagonizaram um bate boca com insinuações de que o pedetista estaria “brincando de ser presidente”.
Em aparte ao líder da bancada governista, Isaltino Nascimento, que discorria sobre os índices de violência em Pernambuco, Dias solicitou a Uchoa uma questão de ordem, mas o presidente, que cuidava de outros assuntos, não o atendeu. Irritado pela desatenção do pedetista, que está à frente da Casa por 10 anos, Romário disparou, gritando: “Vossa Excelência quer brincar de ser presidente?”
De forma áspera, Uchoa, por sua vez, respondeu que não estava brincando. E concedeu a questão de ordem do pessedista. Romário Dias queria ceder o tempo dele no grande expediente para Isaltino Nascimento complementar o discurso, o que aconteceu.
Depois do clima tenso instaurado, Dias se retratou com o presidente. Pouco tempo antes, Guilherme Uchoa havia afirmado que seria rigoroso com o tempo dos discursos para que a sessão não se estendesse até a noite.