PT ameaça obstruir votações na Câmara

Partido ameaça trancar a pauta se não ficar com nenhum cargo de direção na comissão da reforma da previdência ou no colegiado que vai analisar a reforma trabalhista

por Lucas Lobo qui, 09/02/2017 - 17:05

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini, afirmou nesta quinta-feira, 9, que a bancada do partido vai obstruir as votações da Casa se não ficarem com nenhum cargo de direção na comissão especial da reforma da previdência ou no colegiado que vai analisar a reforma trabalhista.

Estão definidos pré-definidos na Comissão da Previdência Carlos Marun (PMDB) para a presidência e Arthur Maia (PPS) para a relatoria. A comissão da reforma trabalhista deverá ter o deputado Rogério Marinho (PSDB) como relator. O presidente do colegiado ainda será definido.

Em entrevista coletiva, Zarattini afirmou que há 22 Medidas Provisórias a serem analisadas e que não há disposição dos petistas para analisá-las. "Somos a segunda maior bancada e não podemos ser excluídos, como ter sido feito", afirmou Zarattini. O deputado disse que irá obstruir todas as medidas caso o PT não ganhe um posto na mesa de comissões.

COMENTÁRIOS dos leitores