"Não é o que vemos nas ruas", responde Tadeu a João Lyra

Para Tadeu Alencar, a postura do tucano não tem consonância com o que se vê nas ruas do estado. Sob a ótica dele, a “melhor disputa de eleição é governar bem, o que Paulo está fazendo em Pernambuco”

por Giselly Santos seg, 06/03/2017 - 11:34
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Tadeu Alencar saiu em defesa do governador Paulo Câmara Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

O deputado federal Tadeu Alencar comentou, nesta segunda-feira (6), as declarações do ex-governador João Lyra Neto (PSDB) sobre a gestão do governador Paulo Câmara (PSB). Em entrevista ao LeiaJá, Lyra disse que o pessebista “não atendeu a expectativa do povo pernambucano” e “não cumpriu 20% das promessas feitas na campanha” eleitoral em 2014. Para Tadeu Alencar, a postura do tucano não tem consonância com o que se vê nas ruas do estado.  

“Com todo respeito a João Lyra, este não é o sentimento da população, seguramente não é. Ele teve a oportunidade de governar Pernambuco, sabe o desafio que é fazer isto no momento de crise econômica. Esta avaliação não é o que a gente vê nas ruas, as pessoas têm confiança no governador”, rebateu o deputado, após participar da cerimônia em comemoração ao Bicentenário da Revolução de 1817, no Palácio do Campo das Princesas.

Indagado sobre como avaliava as articulações da oposição para desbancar a candidatura de Paulo Câmara à reeleição, Tadeu Alencar disse que o grupo “não tem a responsabilidade de governar” e “deve fazer as articulações que bem entender”, entretanto, ele também exaltou a confiança que a Frente Popular tem no trabalho feito pelo governador. Para Alencar, a “melhor disputa de eleição é governar bem, o que Paulo está fazendo em Pernambuco”.

“Aprendi numa escola onde a gente discute eleição perto de eleição. É um desserviço estarmos numa crise econômica dessa, com o desemprego ceifando milhões de empregos em Pernambuco, discutindo eleição… Paulo Câmara é um homem que tem uma dedicação absoluta ao ofício que lhe foi delegado pelos pernambucanos. Hoje é um dos estados que está muito diferente de outros [na economia], o governador se concentrou em trabalhar e, claro, vai também agora voltar a percorrer Pernambuco para repactuar as metas dentro do cenário econômico que foi profundamente alterado”, observou. 

COMENTÁRIOS dos leitores