“Vamos tocar fogo neste país”, diz senador petista

O senador Lindbergh Farias (PT) está na Câmara dos Deputados, onde parlamentares protestam sobre novo requerimento de urgência para tramitação da reforma Trabalhista

por Taciana Carvalho qua, 19/04/2017 - 20:01
Edilson Rodrigues/Agência Senado/Fotos Públicas Edilson Rodrigues/Agência Senado/Fotos Públicas

Revoltado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), colocar em votação um requerimento de urgência para a tramitação da reforma trabalhista, na noite desta quarta (19), que acontece em menos de 24 horas da derrota de ontem, o senador Lindbergh Farias (PT), que se encontra na Casa, disse que o ato era de extrema irresponsabilidade. “Vamos tocar fogo neste país”, disparou. 

O petista fez a declaração se referindo a greve geral que está marcada para acontecer no próximo dia 28. Segundo ele, o protesto será um dos maiores dos últimos 30 anos. “Um golpe está sendo dado aqui, o que reforça a necessidade de uma grande mobilização para a greve geral para derrotar essas reformas. A resposta tem que ser essa. Não dá para aceitar”, afirmou. 

O deputado Wadih Damous (PT) também mostrou sua indignação e chegou a ironizar ao comparar Maia com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. “Essa discussão tinha sido superada ontem. O que acontece é ao estilo de Eduardo Cunha. Parece que estou vendo ele aqui. Parece que saiu da prisão para presidir a sessão. É um golpe insano e suicida. Estão de mãos dadas com um golpista que não tem mais futuro na política” disse. 

“Estamos lutando, a bancada do PT, Psol, PCdoB e até da base governista que não estão chancelando esse golpe. Eles querem passar por cima de tudo e não vamos deixar”, avisou Damous. 

COMENTÁRIOS dos leitores