Animada, primeira noite de Dirceu teve pizza e uísque

Informação é do 'O Globo'. Segundo o jornal, ex-ministro estava na casa do advogado Daniel Godoy Junior

por Taciana Carvalho qui, 04/05/2017 - 20:01
Marcello Casal/Agência Brasil/Fotos Públicas . Marcello Casal/Agência Brasil/Fotos Públicas

Um clima animado em Curitiba com direito a pizza, pinhão, uísque e amigos. Foi assim que o ex-ministro José Dirceu, condenado a 32 anos e 1 mês de prisão por envolvimento na Operação Lava Jato, passou a primeira noite fora da cadeia. A informação foi divulgada pelo O Globo, nesta quinta-feira (4). 

Após colocar a tornozeleira eletrônica, Dirceu se dirigiu para a casa do advogado Daniel Godoy Junior, em um condomínio de luxo na região do Parque Tingui, na capital. O advogado dele, Roberto Podval, e o ex-deputado Angelo Vanhoni, também estavam no animado encontro.

De acordo com O Globo, Dirceu ficou cerca de duas horas na residência e, depois, iniciou a viagem de carro até São Paulo. Pela manhã de hoje, ele foi ao encontro da família, também de carro, até Brasília. 

Segunfo Vanhoni, Dirceu estava contente porque o habeas corpus saiu e declarou que o único político na casa era ele. Ainda revelou que apesar do uísque oferecido aos presentes, o ex-ministro optou por tomar água e refrigerante. 

Dirceu estava preso preventivamente desde 2015. Os ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, na última terça-feira (2), revogar a ordem de prisão do juiz Sergio Moro e determinar a libertação dele. A decisão foi tomada pelo voto favorável de três dos cinco ministros da 2ª Turma: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, e o ministro Celso de Mello, votaram por mantê-lo preso. 

COMENTÁRIOS dos leitores