Na Argentina, Dilma será reconhecida por sua atuação

A ex-presidente recebe, nesta quinta-feira (11), uma honraria no país devido ao seu trabalho “em favor da democracia”

por Taciana Carvalho qui, 11/05/2017 - 16:41
Reprodução/Facebook/Dilma Rousseff Reprodução/Facebook/Dilma Rousseff

Um dia após se deslocar até Curitiba para mostrar “solidariedade” ao ex-presidente Lula, que prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro na Lava Jato, a agenda da ex-presidente Dilma Rousseff desta quinta-feira (11) é na Argentina. Ela vai receber o Prêmio Rodolfo Walsh – Presidentes Latino Americanos pela Comunicação Popular – pelo trabalho realizado “em favor da democracia”. 

O reconhecimento é promovido pela Faculdade de Jornalismo e Comunicação Social da Universidade de La Plata e acontece no dia em que se encerra o Fórum Internacional Mulheres pela Emancipação – desafios em tempos de transformações mundiais.

Está previsto que Dilma faça um pronunciamento para uma plateia composta pela comunidade acadêmica, sindical, política e de direitos humanos. 

O nome da honraria se remete ao jornalista e ativista político na resistência à ditadura militar argentina Rodolfo Jorge Walsh. Segundo o site de Dilma Rousseff “o prêmio já foi entregue a importantes líderes mundiais e profissionais de comunicação”.

COMENTÁRIOS dos leitores