Irmã de Aécio Neves é presa pela PF em Belo Horizonte

A operação que prendeu Andréa Neves também faz buscas em outros endereços ligados ao senador

qui, 18/05/2017 - 09:33

A irmã do Senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andréa Neves, foi presa por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público na manhã desta quinta-feira (18) em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

A operação na qual Andréa Neves foi presa também realiza buscas em outros endereços ligados ao senador em vários Estados e em seu gabinete, em Brasília. No Rio de Janeiro, um chaveiro foi chamado para que os agentes pudessem cumprir um mandado de busca e apreensão no apartamento de Andréa em Copacabana, na Zona Sul da cidade. 

A operação no Rio foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e teve início por volta das 5h. Foram realizadas buscas no apartamento de Aécio e no de Altair Alves Pinto, conhecido por ser braço direito do ex-deputado preso Eduardo Cunha. 

O senador Aécio Neves, que também é presidente nacional do PSDB, teve seu mandato suspenso pelo STF. No congresso, por volta das 6h15, agentes da Polícia Federal realizaram buscas nos gabinetes de Aécio, do senador Zeze Perrella (PMDB- MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que também foi afastado de seu mandato.

LeiaJá também: 

--> STF determina afastamento de Aécio do mandato de senador

--> Brasil já discute impeachment, renúncia e novas eleições

--> "Derrubar avião está valendo?" dispara filho de Teori

COMENTÁRIOS dos leitores