Mario Covas Neto pede que Aécio deixe presidência do PSDB

"Não dá para alguém que foi acusado de uma série de coisas ficar à frente de um partido que foi criado sob a égide da ética, da correção e da boa gestão pública"

qui, 18/05/2017 - 07:20
José Cruz/AB O senador nega as acusações José Cruz/AB

O vereador em São Paulo Mario Covas Neto (PSDB) pediu, em vídeo publicado nas redes sociais na noite desta quarta-feira (17) que o senador Aécio Neves (MG) deixe a presidência nacional do PSDB. "O senhor hoje não tem mais condições de presidir o partido", afirmou Covas Neto. "Não dá para alguém que foi acusado de uma série de coisas ficar à frente de um partido que foi criado sob a égide da ética, da correção e da boa gestão pública".

Segundo divulgou o jornal O Globo nesta quarta-feira (17), Aécio foi gravado pedindo R$ 2 milhões para o empresário Joesley Batista, da JBS, para supostamente pagar advogados. O senador nega as acusações.

Covas Neto afirmou ainda que as acusações contra Aécio "mancham todos os demais componentes do partido". "Vá para casa, prepare sua defesa e depois, o senhor inocentado, será recebido de braços abertos." O vereador é filho de Mario Covas (1930-2001) e preside o diretório municipal do PSDB em São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores