Advogados apresentam segunda auditoria que inocenta Lula

Depois da PwC, defesa do ex-presidente contratou a KPMG para realizar análise independente da corrupção na Petrobras

ter, 30/05/2017 - 13:27

A empresa de auditoria KPMG encaminhou um ofício ao juiz Sérgio Moro informando os resultados da auditoria encomendada pelos advogados do ex-presidente Lula, onde informa que o petista não cometeu atos de corrupção na gestão da Petrobras. O objetivo da defesa do líder do PT foi trazer "algum tipo de prova pericial ao processo que corre na 13ª Vara Federal de Curitiba, que se baseia em testemunhos e convicções".

O período analisado pela KPMG vai de 31 de dezembro de 2006 a 31 de dezembro de 2011. Segundo a defesa do ex-presidente, essa já é a segunda empresa internacional de auditoria que isenta Lula. A PricewaterhouseCoopers (PwC) deu o mesmo parecer a respeito da atuação do ex-presidente na Petrobras no mês passado.

Os advogados de Lula alegam que os pareceres das companhias "se somam ao que já foi dito pelas mais de 70 testemunhas ouvidas no processo que corre em Curitiba, que desconhecem qualquer influência ou aval de Lula dentro do esquema irregular que foi montado na estatal petrolífera".

Confira a explicação de Cristiano Zanin Martins, um dos advogados do petista, sobre a auditoria:

Embed:

Com informações da Agência PT

COMENTÁRIOS dos leitores