Em frente ao TSE, Vem Pra Rua deposita coroas funerárias

O ato foi para protestar sobre o resultado do julgamento da chapa Dilma-Temer

por Taciana Carvalho ter, 13/06/2017 - 18:59
Divulgação . Divulgação

Na tarde desta terça-feira (13), o Vem Pra Rua decidiu realizar um ato inusitado ao depositar em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, coroas funerárias para protestar contra o resultado do tribunal, em relação ao julgamento que absolveu a chapa Dilma-Temer. Na faixa, está escrito a frase “Aqui jaz o TSE”.

O Vem Pra Rua, em nota, disse que as coroas foram colocadas “junto à lápide dos ministros que votaram defendendo a chapa Dilma-Temer dos crimes eleitorais cometidos por eles e seus respectivos partidos [PT e PMDB]”. O movimento também salientou que, aos poucos, os brasileiros vão perdendo a confiança em todos os três poderes. “Que contrário à Constituição não atuam com independência, mas com interferência dos demais poderes, e com interesses particulares, que não, o público”, informou o grupo.

“Já que o TSE não cumpre sua função, talvez devêssemos pensar em sua extinção ou readequação, o que economizaria aos cofres públicos 5 bilhões de reais ao ano”, diz outro trecho do documento enviado à imprensa.

COMENTÁRIOS dos leitores