Reformas: centrais sindicais se mobilizam nesta terça (20)
As atividades do Dia Nacional de Mobilização Contra as Reformas Trabalhistas encerram com uma caminhada às 16h, com concentração na Praça do Derby
Nesta terça-feira (20), Dia Nacional de Mobilização Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), movimentos sociais e outros sindicatos realizam ações para intensificar a luta da classe trabalhadora contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB).
No período da manhã foi realizada uma campanha de conscientização no Aeroporto Internacional dos Guararapes e nas estações de metrô Recife e Joana Bezerra, através de panfletagem. No período da tarde deve ocorrer uma concentração com caminhada na Praça do Derby, Centro da capital pernambucana, por volta das 16h.
Segundo o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, o dia representa "o esquenta para a greve geral" que está programada para o dia 30 de junho. A manifestação deve reunir diversas categorias contra o governo que é chamado de "ilegítimo" pelas organizações. As classes que participam das manifestações pedem, além da saída de Michel Temer a realização de eleições diretas.
LeiaJá também:
--> Centrais sindicais prometem reunir 100 mil em Brasília
--> Centrais sindicais de PE prometem nova greve de 48 horas
--> Manifestantes protestam contra o governo em vários estados
--> Centrais pressionam deputados para votarem contra reforma