Privatizações de Doria podem ter que enfrentar plebiscito

Vereadora propõe projeto de lei que colocaria decisão sobre concessão de aparelhos públicos nas mãos dos paulistanos

por Wagner Silva qua, 28/06/2017 - 16:39

Uma vereadora da base governista de São Paulo criou um projeto que pode dar a população o direito de decidir o que deve ou não ser privatizado na cidade. Patrícia Bezerra (PSDB) recolheu 24 assinaturas para um pedido de plebiscito que foi encaminhado às comissões permanentes da Câmara e podem se tornar regra para permitir que a prefeitura conceda à empresas a administração de sacolões, mercados públicos, praças, parques e sistemas de cobrança, como bilhetes eletrônicos de transportes.

A vereadora deixou recentemente o cargo de secretária municipal de Direitos Humanos, após criticar o prefeito João Doria pelas ações que estão em curso na região da Cracolândia. Em comunicado oficial, a parlamentar disse que deixou o posto “para dar prosseguimento à agenda de direitos humanos e ao atendimento humanizado à população mais vulnerável de São Paulo”.

A primeira “baixa” entra as três secretárias, de 24 pastas, foi a vereadora Soninha Francine (PPS), que dirigia a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Em um vídeo, o prefeito contava, ao lado de Soninha, os motivos que levaram à decisão. Após o episódio e críticas de eleitores nas redes sociais, a vereadora veio a público dizer que não concordava totalmente com o discurso de Doria e que “faltou tempo para colocar os projetos em prática”.

COMENTÁRIOS dos leitores