CUT diz que manifestação no Recife reuniu 30 mil pessoas

Manifestação realizada nesta sexta-feira (30) teve concentração na praça do Derby e saída pela Avenida Conde da Boa Vista

sex, 30/06/2017 - 19:59

Mesmo sem contar com a grande adesão da primeira Greve Geral, ocorrida no dia 28 de abril, a Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT) estimou um público otimista para a manifestação realizada nesta sexta-feira (30), com concentração na praça do Derby e saída pela Avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recie. Segundo a organização, 30 mil pessoas participaram do ato que pediu a saída do Presidente Michel Temer e protestou contras as reformas trabalhistas e da previdência.

Carlos Veras, presidente estadual da CUT, que afirmou mais cedo que Pernambuco parou com greve, afirmou, ao fim da caminhada, que a paralisação dos rodoviários, prevista para a próxima segunda-feira (3), será uma continuidade da manifestação. "Não vai ter ônibus, a greve continua. Vamos fechar as garagens se não negociarem. Os empresários do setor financiaram Temer e deputados que estão tirando nossos direitos. Não há pauta dissociada", disse.

Veras ainda afirmou que a Greve Geral conseguiu passar o seu recado Brasil afora. "Estivemos em contato com outros estados e a avaliação foi satisfatória em todos eles. O balanço foi muito positivo. Tivemos muitos piquetes e protestos espontâneos espalhados. Com muita dificuldade, conseguimos nosso objetivo", garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores