Em meio a polêmicas, Tiririca faz apresentação no Recife

O deputado federal, que é humorista, vai apresentar o espetáculo “Minha História” no dia 15 de julho

por Taciana Carvalho sex, 07/07/2017 - 12:58
Reprodução/Facebook/Tiririca na Web Apresentação será no Teatro Guararapes Reprodução/Facebook/Tiririca na Web

Com críticas ou sem críticas, o deputado federal e humorista Francisco Everardo Oliveira (PR), mais conhecido como Tiririca, vai estar no Recife no próximo dia 15 de julho onde irá apresentar, no Teatro Guararapes, às 21h30, o espetáculo “Minha História”. O parlamentar divide opiniões e abre polêmicas sobre se o trabalho à parte não compromete a função que lhe é destinada na Câmara dos Deputados. Na peça, Tiririca deve contar de forma humorada sua trajetória de vida desde quando era trapezista e também fatos que devem envolver a política. 

A apresentação não foi cancelada nem mesmo após a grave denúncia que envolveu o nome do deputado nesta semana. A ex-empregada dele o acusou “de abuso sexual”. De acordo com o jornal Metrópoles, a denunciante chegou a contar que Tiririca desabotoou a calça e seguiu atrás dela com órgão genital para fora. Ainda afirmou que tudo foi assistido pela esposa, filha e dois assessores do deputado. 

A candidatura de Tiririca, em 2010, foi vista com descrédito por parte de muitos. No entanto, ele foi o deputado federal mais votado do país com 1,3 milhão de votos. As frases dele, em tom de ironia marcaram a época. “Você sabe o que faz um deputado federal? Na realidade, eu também não sei, mas vota em mim que eu te conto”, “Pior do que tá não fica, vote em Tiririca”, foram algumas que usou durante a campanha eleitoral. 

Em 2014, ele foi reeleito sendo o segundo mais votado de São Paulo com 1.016.796 votos, 25% a menos do que o obtido no pleito de 2010. “Em 2010 ganhei por voto de protesto e 2014 por voto consciente e o povo votou porque eu fiz valer o voto! mostrei o que um deputado faz! Obrigado, São Paulo! Vocês são uns meninos lindos”, chegou a escrever na ocasião por meio do seu Twitter. 

COMENTÁRIOS dos leitores