Lava Jato: genro de Pedro Corrêa é preso no Recife

Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani é casado com a ex-deputada Aline Corrêa (PP-SP), filha do ex-deputado já preso na Lava Jato. A PF-PE não deu detalhes sobre a participação dele esquema de corrupção

por Giselly Santos qui, 03/08/2017 - 09:43

A Polícia Federal de Pernambuco (PF-PE) prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), o genro do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani. A prisão foi expedida como parte da  nova etapa da Lava Jato, chamada de ‘Rio 40 graus’. Ziani estava em seu apartamento, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR) quando foi detido. 

Procurada pelo LeiaJá, a PF-PE não deu detalhes sobre a participação do genro do ex-deputado no esquema de corrupção. Ziani é casado com a ex-deputada Aline Corrêa (PP-SP), filha de Pedro Corrêa, condenado pelo Mensalão e na Lava Jato. Em Pernambuco também está sendo cumprido mandados em Petrolina, no Sertão. A diligência, entretanto, está sob a tutela da PF da Bahia. 

Em nota, a PF informou que a ação apura um esquema envolvendo o pagamento de propina a servidores públicos nas esferas municipal e federal, por meio de serviços fictícios de advocacia e entregas de valores em espécie desviados das obras do BRT e do Programa de Despoluição da Bacia de Jacarepaguá. A operação é realizada em conjunto ao Ministério Público Federal e a Receita Federal.

As investigações, iniciadas há cerca de oito meses, indicam o pagamento de pelo menos R$ 35,5 milhões em vantagens indevidas a autoridades públicas e servidores públicos municipais no grupo criminoso. Um dos alvos da Operação é ex-secretário municipal de obras do Rio de Janeiro, na gestão de Eduardo Paes, Alexandre Pinto. 

Os presos serão indiciados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores