Movimentos farão ato em Curitiba em apoio a Lula

Mobilização será na próxima quarta-feira (13). Dia em que o ex-presidente vai depor pela segunda vez diante do juiz Sérgio Moro

por Giselly Santos sab, 09/09/2017 - 09:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será interrogado pelo juiz Sérgio Moro, na próxima quarta-feira (13), em Curitiba. O dia, além do depoimento, também será marcado por atos solidariedade a Lula organizados por movimentos que compõem a Frente Brasil Popular. Esta será a segunda vez que o magistrado vai inquirir o ex-presidente em casos investigados pela Lava Jato. 

A chamada “2ª Jornada de Lutas pela Democracia - Essa luta é de todos nós” será realizada na Praça Generoso Marques, no centro da capital paranaense, e ao contrário das ações realizadas em maio, quando o petista depôs pela primeira vez, a expectativa é de manifestações menores. De acordo com a organização, o protesto vai contar com atividades culturais, o lançamento do livro "Comentários a uma sentença anunciada - O processo de Lula" e um ato público com a participação de Lula. 

O petista será ouvido no inquérito em que é acusado de receber R$ 12 milhões em propina da Odebrecht em forma de apartamento e na compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto que leva seu nome. Para esta mesma apuração, Moro já ouviu nesta semana o ex-ministro Antônio Palocci (PT). 

 

Durante depoimento na última quarta-feira (6), ele disse que Lula tinha um "pacto de sangue" com Emílio Odebrecht, dono da empreiteira homônima, envolvendo um "pacote de propina"; que foram pagos R$ 4 milhões pela Odebrecht ao Instituto Lula; e que tanto ele quanto Lula tentaram obstruir as atividades da Lava Jato.

COMENTÁRIOS dos leitores