Henry se nega a comentar articulações de FBC para eleições

"Falo por mim e pelo diretório", cravou o vice-governador ao ser questionado sobre como avaliava as recentes articulações do senador visando a disputa pelo governo estadual em 2018

por Giselly Santos ter, 12/09/2017 - 15:00

O presidente do PMDB em Pernambuco e vice-governador Raul Henry se negou, nesta terça-feira (12), a avaliar as articulações do senador Fernando Bezerra Coelho, recém filiado ao partido, para conquistar apoios e aliados diante da eventual possibilidade da legenda disputar o comando do Palácio do Campo das Princesas. Indagado sobre o assunto, Henry foi categórico: “não avalio não”. 

“Quem fala pelo senador é ele, eu falo por mim e pelo diretório estadual”, salientou, após participar de um encontro com o diretório estadual do PMDB para deliberar sobre os desconfortos internos gerados pelo ingresso do parlamentar. No dia da filiação, o presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (RR), deu uma espécie de carta branca para Bezerra conduzir o processo eleitoral de 2018. 

Nos últimos dias, Fernando Bezerra intensificou as articulações com DEM, PSDB e PTB para montar uma frente com o PMDB contra o governador Paulo Câmara (PSB), que tentará a reeleição. Atualmente, Paulo é aliado do PMDB que ocupa a vice-governadoria com o próprio Henry. Na movimentação protagonizada, o senador já previu que até outubro deve fechar as alianças e em fevereiro anunciará quem será o candidato.       

COMENTÁRIOS dos leitores