Apresentação de bailarina com Down emociona Alepe
Amanda Pereira, única bailarina do Norte/Nordeste com a síndrome, se apresentou nesta terça (3)
Quem disse que existe alguma limitação quando há vontade e amor envolvido? Nesta terça-feira (3), Amanda Pereira de Lima, 19 anos, portadora da síndrome de Down, e única bailarina que dança com sapatilha de ponta do Norte/Nordeste, provou mais uma vez que tudo é possível com determinação e esforço. Amanda emocionou deputados estaduais e demais presentes durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida. O encontro teve como objetivo debater a Lei Brasileira de Inclusão (LBI).
No vídeo, é possível se encantar com a desenvoltura da bailarina, que fez uma apresentação impecável ao som da canção Súplica Cearense, na voz da cantora Elba Ramalho. Amanda, que também chamava atenção pelo figurino delicado e charmoso, arrancou aplausos da plateia que acompanhava sua performance com admiração. Ela começou a dançar aos 4 anos de idade e já se apresentou em vários estados brasileiros.
A audiência também foi marcada pela apresentação de um time de basquete de cadeirantes. Confira uma parte da apresentação: