Deputado destaca lei que bane pedófilos em cargos públicos

A legislação, de autoria de Flávio Bolsonaro (PSC) e que vale para o Rio de Janeiro, abrange até mesmo quem já tenha cumprido sua pena

por Taciana Carvalho seg, 09/10/2017 - 16:20
Reprodução/Facebook Flávio Bolsonaro é autor de lei que proíbe ingresso de pedófilos no serviço público Reprodução/Facebook

A pedofilia é um tema repudiante em meio à sociedade e voltou a ganhar força entre a população recentemente, que questionou se uma exposição realizada em museu de São Paulo, onde um homem nu interagia com uma criança, era arte ou pedofilia. O deputado estadual Flávio Bolsonaro voltou a lembrar uma lei de sua autoria, que vale no Rio de Janeiro, que proíbe o ingresso de pedófilos no serviço público mesmo que já tenha cumprido a sua pena. 

Flávio Bolsonaro, filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), propôs o então projeto de lei em 2012, mas só foi aprovado em 2014. Mais detalhadamente, o primeiro artigo da lei dispõe sobre a impossibilidade de investidura em cargo público seja da administração pública direta ou indireta, autarquias e fundações, ante a existência de condenação pela prática de qualquer modalidade de abuso sexual contra menor. 

Ele ressaltou que sempre busca aprovar leis "que sejam verdadeiramente úteis" para o Rio de Janeiro. "Pedolifia não", enfatizou em mensagem escrita na sua página do Facebook. 

O repúdio do parlamentar sobre o tema chega a ser tão grande que, no ano passado, ele chegou a ameaçar em vídeo processar qualquer pessoa que compartilhasse uma foto no qual ele aparece ao lado de um coronel da Polícia Militar (PM), que foi acusado de estupro de uma menina de dois anos.  

Um que também se diz defensor sobre o tema é o senador Magno Malta (PR).  Ele já chegou a dizer que "quem abusa de criança é um lixo".  Malta também criticou a Justiça ao falar que o processo quando envolve "poderosos" é seletivo e que alguns não andam quando se trata de alguém "que têm importância pela força política ou dinheiro".

COMENTÁRIOS dos leitores