Eduardo Suplicy dorme em ocupação do MTST em São Paulo

Além do vereador de São Paulo, a ocupação Povo Sem Medo contou com a participação de artistas como Sônia Braga, Emicida, Criolo, e Caetano Veloso, que foi proibido de fazer um show

por Jameson Ramos ter, 31/10/2017 - 09:13

Eduardo Suplicy, ex-senador e atual vereador de São Paulo, dormiu na Ocupação Povo Sem Medo, que está sendo realizado em São Bernardo do Campo (SP). O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (30). O vereador tinha feito esta promessa de dormir junto com os militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que lutam por moradia e que seguiram, por volta das 7h desta terça-feira (31) até o Palácio dos Bandeirantes; em uma caminhada de 23km. Tudo para que suas manifestações pelo direito à moradia, sejam atendidos pelo governador da Capital paulista, Geraldo Alkmim.

Além de Eduardo Suplicy, a ocupação Povo Sem Medo contou com a participação de famosos como Sônia Braga, Emicida, Criolo, Aline Moraes, Marina Person, Letícia Sabatella e Caetano Veloso. Caetano foi proibido de fazer o show que estava programado para acontecer ali, na ocupação. A determinação veio da juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo. Ela alegou nos autos que o local "não possui estrutura a suportar show, mormente para artistas da envergadura de Caetano Veloso", escreveu.

E, diante da decisão da Juíza, o prefeito da cidade, Orlando Moraes, mandou que policiais civis e militares impedissem a entrada de equipamentos de som na ocupação. A denúncia foi compartilhada pelo ativista e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, em sua conta no Facebook. 

Cerca de 7 mil famílias vivem na área ocupada em São Bernardo do Campo, tendo um total de 10 mil pessoas participando da marcha, segundo os orrganizadores do movimento.

Depois que acordou, Eduardo Suplicy ainda falou para as centenas de pessoas da ocupação, antes de saírem em direção ao Palácio dos Bandeirantes. Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores