Marina Silva nega sumiço: "continuo fazendo meu trabalho"

A ex-senadora ponderou não exercer mandato parlamentar ou função pública e, por isso, precisa trabalhar para sobreviver. Além disso, pontuou estar longe da polarização do "guarda chuva vermelho ou azul"

por Giselly Santos sab, 04/11/2017 - 11:56

A ex-senadora Marina Silva (Rede) saiu em defesa própria nas redes sociais ao rebater comentários de políticos que a apontam como ausente do cenário de discussão nacional. Em vídeo, ela argumentou que sempre tem se posicionado diante dos fatos no país. Além disso, ponderou não exercer mandato parlamentar ou função pública e, por isso, precisa trabalhar para sobreviver. 

“Aos que me acusam de estar 'sumida', só tenho a dizer que continuo fazendo o meu trabalho como sempre fiz, não tenho mandato parlamentar ou função pública, sou uma professora que sobrevive do trabalho que faz. Conseguimos criar o partido Rede Sustentabilidade, mesmo em meio as pessoas para evitar a criação do partido, e tenho me posicionado em todos os momentos em relação a todos os temas”, salientou Marina Silva. 

Sob a ótica dela, “o Brasil está tão acostumado com a polarização que quando tem um posicionamento que não está no guarda chuva do vermelho ou do azul, preferem dizer que não é um posicionamento”. “Sempre me posicionei sobre os principais assuntos do país. Aprendi a duras penas que a liberdade é o exercício de fala livre e autônoma, talvez por não falar de nenhum dos lados da polarização tentem silenciar meu posicionamento”, cravou.

Embed:

Recentemente o presidenciável Ciro Gomes (PDT) chegou a dizer que não via Marina Silva “com apetite de ser candidata”. “Ou então é uma tática nova que e nunca vi na minha vida pública, que é o negócio de jogar parado, de não dar opinião. Não vejo ela com a energia e o momento é muito de testosterona. Eu não elogio isso, é algo do Brasil. É um momento muito agressivo e ela tem uma psicologia muito avessa a isso”, declarou, na ocasião. 

COMENTÁRIOS dos leitores