Decisão de Bruno apazigua os ânimos no PSDB, diz Betinho

O deputado federal pernambucano salientou a 'coragem' e o 'desprendimento' de Bruno Araújo diante do pedido de exoneração do comando do Ministério das Cidades

por Giselly Santos ter, 14/11/2017 - 10:43

O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) acredita que a decisão do ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo (PE), de pedir demissão do cargo foi acertada e servirá para apaziguar os ânimos dentro do PSDB. O tucano foi o primeiro a deixar o alto escalão do governo do presidente Michel Temer (PMDB). Ele pediu demissão nessa segunda-feira (13). Betinho salientou a “coragem” e o “desprendimento” de Bruno diante do pedido de exoneração. 

“Esse gesto contribuirá muito no sentido de apaziguar os ânimos dentro da nossa legenda e, certamente, o retorno de Bruno Araújo ao parlamento significará um reforço importante no sentido reunificar a nossa bancada”, destacou. A exoneração de Bruno foi publicada no Diário Oficial da União desta terça (14), no início de novembro o ex-ministro também se tornou presidente do PSDB de Pernambuco. 

O PSDB ainda controla três ministérios. A divisão na legenda diante da aliança com Michel Temer tem se acentuado cada vez mais nos últimos meses, na semana passada, inclusive, o senador Aécio Neves (MG) resolveu destituir o também senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do partido, causando ainda mais desconfortos. 

COMENTÁRIOS dos leitores