Duvivier chama Jesus de baderneiro e defensor de bandido

Sem chamar pelo nome, o comediante do Porta dos Fundos disse que só o Brasil para comemorar o aniversário de um “líder comunista”. O deputado Feliciano (PR) rebateu

por Taciana Carvalho ter, 26/12/2017 - 17:09
Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas

A coluna publicada, nessa segunda (25), dia do Natal, no jornal Folha de S.Paulo, com a opinião do comediante Gregório Duvivier deu o que falar. O humorista chamou Jesus Cristo, sem citar nomes, de baderneiro e defensor de bandidos e da prostituição. “Só mesmo no Brasil que o país para pra comemorar o aniversário de um líder comunista. Pior que isso: um baderneiro terrorista bolivariano sem-terra defensor de bandido e da prostituição”, detonou. 

No texto, entre outros comentários, Duvivier também diz que “o sujeito” até perdoava o roubo, mas não perdoava a riqueza. O deputado federal Marco Feliciano (PR), que é pastor, criticou veemente Duvivier afirmando que ele era insensato, covarde, canalha, digno de pena, de dó e de orações. “Vivemos um tempo no qual qualquer analfabeto funcional paga de intelectual. Um ativista ateu, travestido de artista, que enxovalha a fé da maioria do povo brasileiro atacando Jesus Cristo. O ator e comediante Gregório Duvivier tem  uma diarreia mental e materializa chamando Jesus de baderneiro, comunista, defensor de bandido e prostituta”, criticou por meio de vídeo publicado em sua página do Facebook. 

“Ele afirma que Jesus Cristo é um líder comunista, mas a mensagem de Jesus era de que ninguém deveria ser forçado a segui-lo, de forma contrária aos lideres comunistas que cometeram genocídios para forçar as pessoas a seguirem a sua ideologia. Chama Jesus de defensor de prostitutas e bandidos. Duvivier é capcioso, ele não defendia o pecado, meu amigo, ele defendia aquele que verdadeiramente se arrependia”. O pastor disse que Jesus não fazia apologia à prostituição. “Na verdade, a sua presença constrangia prostitutas ao ponto delas se jogarem aos seus pés pedindo perdão e misericórdia”, argumentou o deputado. 

Feliciano lamentou o fato de que nem padres e nem pastores se posicionam, com raras exceções, por omissão, medo ou vergonha. “Já pedi abertura de investigação do MP em São Paulo, já abri processo contra ele e sua corja, mas sem sucesso. Uma ala do MP parece ser progressista e o protege. Não vivemos em uma república das bananas, mas sim uma república de bananas, bananas cristãos”. 

O parlamentar ainda falou que Duvivier é um “menino chorão”, que não suporta 10 minutos de debater contando que já participou de uma entrevista com ele e que, na ocasião, ele “amarelou”, gaguejou e se calou. “Falastrão atrás de uma câmera ou em seu canalzinho particular onde ele adestra mentes despreparadas ou no silêncio do seu quartinho onde ele redige insanas palavras para o folhetim comunista Folha de S. Paulo", disparou. 

Embed:

Feliciano ainda o chamou de “covarde, hipócrita, subversivo, arruaceiro” e que ele “não respeita a homens, mulheres, jovens, crianças que saem das suas casas em busca de alívios para suas almas e com o desejo ardente de adorar ao seu Cristo”. “Alguém, por favor, coloca uma chupeta na boca desse menino chorão, esse bufão, pedante, idiota, hipócrita, e pior nada engraçado”, finalizou alertando de que já solicitou à sua assessoria que tome as medidas policiais e judiciais cabíveis contra o jornal e contra o seu articulista.

Críticas intensas a Duvivier

Muitos internautas estão hostilizando o comediante em sua página do Facebook. “Tu é mais lixo que o meu lixo aqui em casa”, escreveu um. “Seu lixo. Quem é você para falar mal de nosso pai Jesus Cristo. Vai se tratar ou até mesmo ler a bíblia para aprender a história de um salvador”, escreveu outro. 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores