Raul Henry rasga elogios a Mendonça Filho

O vice-governador de Pernambuco disse que o ministro da Educação teve a 'coragem' de adotar uma agenda correta no MEC

por Taciana Carvalho qui, 15/02/2018 - 13:40
Taciana Carvalho/LeiaJáImagens Henry e Mendonça no Recife Taciana Carvalho/LeiaJáImagens

Participando no início da tarde desta quinta-feira (15) do anúncio de liberação de recursos para a Universidade de Pernambuco (UPE) e para a Faculdade de Ciências da Administração da UPE (FCAP), o vice-governador Raul Henry (PMDB) não minimizou palavras para elogiar o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), que também participou do ato no auditório da instituição de ensino. 

Raul falou que Mendonca teve "coragem" de adotar uma agenda correta no Ministério da Educação (DEM).  Segundo ele, a postura do auxiliar ministerial do presidente Michel Temer (PMDB) foi fundamental para "a democratização do acesso ao conhecimento".

O peemedebista, ainda em seu discurso, também falou que Mendonça Filho teve coragem de enfrentar a reforma do Ensino Médio, que gerou tantos protestos em todo o Brasil no ano passado. Raul Henry falou que a reforma é importante porque, antes, os alunos tinham uma média de 13 disciplinas que eram abordadas de forma "rasa", o que provocava segundo ele desinteresse dos estudantes.

"O ensino médio é uma modalidade de ensino que tem o maior conflito de identidade no Brasil. O abandono e a evasão são enormes completamente diferente da realidade do mundo. O ministro Mendonça teve coragem de levar esse debate de diversificado do ensino médio no Brasil", declarou.

Henry ainda disse que o ministro tem apoiado o ensino superior. "Tem apoiado instituições no Brasil inteiro, em particular aqui em Pernambuco".

O convênio assinado, no valor acima de RS 5 milhões serão destinados para a contrição de uma área de convivência na FCAP, ampliação do edifício-garagem do Procape, aquisição de ônibus para a UPE, ente outras melhorias.

COMENTÁRIOS dos leitores